Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Depoimento da secretária de Saúde na Delegacia de Homicídios é adiado

Depoimento da secretária de Saúde na Delegacia de Homicídios é adiado

por Heloiza Amaral publicado 15/05/2018 12h10, última modificação 15/05/2018 15h32

A oitiva da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que seria nesta terça-feira (15), foi adiada para a próxima segunda-feira (21). De acordo com o delegado Rômulo Matos, a secretária alegou que tinha compromisso inadiável e não poderia comparecer. Segundo ele, Fátima Mrué foi intimada, porque a secretaria não encaminhou os documentos solicitados. “Precisamos confrontar os dados da CEI com os da Central de Regulação e não obtivemos retorno”, explica.

A DIH investiga a morte de dois pacientes devido à indisponibilidade de leitos de UTI, que, segundo relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Goiânia, estavam vagos. Já a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCCAP) investiga suposto conluio entre hospitais e a Central de Regulação.

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV), a pedido do presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), agilizou a abertura do inquérito policial para investigar os supostos crimes envolvendo a secretaria. Prado afirma que os fatos apurados pela comissão podem configurar homicídio culposo, além de crime da ordem administrativa. “Temos que analisar quem são os responsáveis por essa omissão e situação absurda, em que pessoas estão perdendo a vida”, destacou. (Foto: Alberto Maia) (Com informações do gabinete)