Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Derrubada de veto garante a agentes de combate a endemias recursos para compra de EPIs

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 19/09/2018 14h39, última modificação 19/09/2018 14h50

Com a derrubada de um veto do prefeito Iris Rezende na sessão desta quarta-feira (19), agentes municipais de combate a endemias passarão a receber recursos para a compra de equipamentos de proteção individual (EVIs). Autora da lei vetada pelo Executivo, a vereadora Sabrina Garcêz (PTB) ressalta que esses recursos são enviados pelo Ministério da Saúde para a prefeitura, mas a administração municipal não estaria realizando a compra dos equipamentos. Para ela, com o repasse sendo feito diretamente na conta bancária do servidor, eles próprios serão responsáveis pela aquisição dos EPIs, de acordo com suas necessidades.

Na sessão de ontem o Plenário já havia derrubado veto semelhante a outras duas categorias de servidores, os coveiros e os agentes comunitários de saúde.