Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Deve ser votado nesta terça-feira projeto que recria cargos para convocação de concursados de 2006

Deve ser votado nesta terça-feira projeto que recria cargos para convocação de concursados de 2006

por Manuela-qi — publicado 07/08/2017 21h10, última modificação 08/08/2017 16h49

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, informa que será votado nesta terça-feira, 8, em segunda e definitiva votação no Plenário, o projeto de lei que determina a recriação de cargos - extintos em 2010 – para a convocação de 32 aprovados no concurso da Casa de 2006.

“Este projeto já foi aprovado por unanimidade em primeira votação no Plenário no último dia 11 de julho, foi aprovado na Comissão de Trabalho na última quarta-feira e agora teremos a apreciação final por todos os 35 vereadores. Em 12 de junho já foram convocados 10 aprovados nesse mesmo concurso, quatro deles aceitaram o chamamento, e agora faltam esses 32 para cumprirmos integralmente o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara e o Ministério Público estadual (MP-GO) em 2007 e que renovei este ano”, afirmou o presidente.

Andrey Azeredo disse que, se for aprovada amanhã a recriação dos cargos, o passo seguinte será o chamamento imediato dos 32 aprovados e aí, após a manifestação de interesse ou não deles, que terão 30 dias para se apr sentar, e feitos os devidos cálculos financeiros, “saberemos de fato qual é a demanda para um novo certame. O nosso desejo é o de, logo após a posse dos 32, apresentar um projeto de lei de acordo com as possibilidades da Casa para a criação de novos cargos, que poderão ser 36, segundo estudos atuais, e aí publicaremos o edital ainda neste ano para a realização de um novo concurso”.

registrado em: