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Diamantino pede fim de intermédio de agências publicitárias em anúncios para táxi

por Guilherme Machado publicado 11/10/2018 15h45, última modificação 11/10/2018 15h45

Um projeto de lei, apresentado durante a sessão plenária desta quinta (11), altera a regra que define sobre propaganda nos espaços públicos para permitir que taxistas não precisem de agências de publicidade para expor marcas e produtos em seus veículos. Atualmente, o Código de Posturas explicita que todas as permissões devam ser dadas pela Prefeitura às empresas que exploram propaganda, que, por sua vez, fazem o intermédio entre as partes envolvidas. 

O autor do projeto, Jair Diamantino (PSDC), defende que a categoria tem sofrido com a forte concorrência com os aplicativos de transporte individual e com o alto custo para manter o carro rodando, principalmente com combustível. “É preciso que o poder público adote políticas para incentivar este setor da economia, contribuindo para a diversificação das receitas, para que os permissionários continuem a prestar um bom serviço para a sociedade”, disse ele. 

Os permissionários poderão negociar diretamente com os anunciantes de forma individual ou coletiva e somente para veicular propagandas nos veículos que possuírem permissão para táxi. Além disso, os anúncios terão de respeitar as normas vigentes de publicidade nos táxis.