Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Comissão de Finanças aprova empréstimo da prefeitura

VÍDEO - Comissão de Finanças aprova empréstimo da prefeitura

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 14/06/2019 11h42, última modificação 14/06/2019 11h42

Depois de aprovada, nesta semana, na Comissão de Constituição e Justiça e no plenário em primeira votação, a matéria que concede autorização para a prefeitura contrair empréstimo foi aprovada na Comissão de Finanças. A votação foi na manhã desta sexta-feira, com presença de todos os vereadores da Comissão: o presidente Clécio Alves e os membros Zander, Anselmo Pereira, Álvaro da Universo, Lucas Kitão, Clécio Alves e Wellington Peixoto. 

O vereador Lucas Kitão teve um pedido de vista ao projeto negado. Ele diz que está preocupado com o pagamento do empréstimo, que será realizado em dez anos com carência de 24 meses. Para o vereador, o empréstimo não deveria ser apenas para investimentos em infraestrutura e saneamento, mas também para a saúde e a educação.

A comissão de Finanças também aprovou outras duas matérias: uma designa 5% de recursos de multa da SMT para Educação e Segurança de Trânsito. O outro projeto dispõe sobre multas para pessoas que realizarem trotes contra o Samu. As duas matérias foram aprovadas.