Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina promove audiência pública nesta sexta para discutir falta de pediatras na rede pública de saúde

Dra. Cristina promove audiência pública nesta sexta para discutir falta de pediatras na rede pública de saúde

por Guilherme Machado publicado 25/04/2019 13h52, última modificação 25/04/2019 13h52

Por iniciativa da vereadora Dra. Cristina (PSDB), a Câmara Municipal de Goiânia realizará audiência pública nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, no auditório Carlos Eurico, para discutir a falta de pediatras na rede pública de Saúde. Foram convidados a participar do debate o Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Cremego, OAB, Sociedade Brasileira de Pediatria, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares.

De acordo com Dra. Cristina, a situação é caótica e não pode ser ignorada. “Seis meses após a Secretaria Municipal de Saúde anunciar a contratação de médicos temporários para suprir a falta de pediatras na rede, tudo continua do mesmo jeito. O Cais de Campinas é o único que oferece tratamento especializado para crianças. O registro de longas filas de espera já é rotina para quem procura atendimento no local”, explica.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina