Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias Vaz cobra solução definitiva para IMAS

Elias Vaz cobra solução definitiva para IMAS

por Guilherme Machado publicado 12/07/2018 16h55, última modificação 12/07/2018 17h00
Elias Vaz cobra solução definitiva para IMAS

Foto: Wictória Jhefany

O vereador Elias Vaz (PSB) quer explicações sobre a atual situação do atendimento do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS). O requerimento foi apresentado em sessão nesta quinta-feira. “Queremos saber que medidas foram adotadas para a melhoria do serviço oferecido ao paciente e as ações efetivas na gestão do Instituto”, afirma Elias.

Em março deste ano, o vereador promoveu audiência pública para discutir os problemas do IMAS. Na época, o controlador geral do Município, Juliano Bezerra, se comprometeu a fazer um estudo técnico para desburocratizar o processo de pagamento dos prestadores de serviço do Instituto. Ele afirmou que iria tentar reverter determinação do TCM, no ano passado, que mudou o sistema, exigindo primeiro auditoria para só depois autorizar o pagamento dos procedimentos.

O controlador também tentou culpar os servidores que estariam realizando “procedimentos de forma errada e atrasando os processos”. Já o presidente do IMAS, Sebastião Peixoto, informou, no dia da audiência, que o problema não estava nos funcionários, mas na falta de repasses por parte da Secretaria Municipal de Finanças.

Apesar do debate e das promessas, servidores municipais continuam denunciando a situação crítica do Instituto. “Tenho recebido muitas reclamações nas redes sociais ou direto no gabinete. E cobramos uma solução definitiva para o caso do IMAS, que acolha aos anseios dos usuários que pagam pelo plano de saúde e muitas vezes precisam buscar o SUS para conseguir atendimento. Isso não pode continuar”, ressalta Elias Vaz.

Da assessoria de imprensa do vereador Elias Vaz