Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Elias Vaz sugere a Ronaldo Caiado fazer auditorias nos contratos das OSs

Elias Vaz sugere a Ronaldo Caiado fazer auditorias nos contratos das OSs

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 18/10/2018 12h10, última modificação 18/10/2018 12h49

O vereador Elias Vaz, PSB, eleito deputado federal nas últimas eleições, em requerimento apresentado na sessão de hoje (18) da Câmara, sugeriu ao governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) que, no governo, "faça uma devassa completa nos contratos da Secretaria da Saúde com as Organizações Sociais (OSs). O futuro governador deve, portanto, fazer auditorias nos contratos e só efetuar os pagamentos após esse estudo minucioso sobre esses fatos".

O vereador lembrou que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde que a Câmara realizou entre 2017 e 2018 "apurou, por exemplo, entre outros absurdos, que só as chamadas UTIs fantasmas deram um prejuízo ao Estado de mais de R$ 56 milhões. Daí ser importante um completo levantamento dessas dívidas e seus pagamentos, apurando primeiramente se os referidos contratos foram executados".

Elias Vaz disse ainda que irá entregar ao governador eleito os documentos levantados pela CEI da Saúde e que um fim a alguns desses contratos. Segundo ele, foi um trabalho intenso realizado pelos vereadores e merece créditos do futuro chefe do Executivo goiano.

"Inclusive temos gravações em que médicos selecionavam os pacientes que deveriam ir para as UTIs. Isso ocorreu no Crer. Então, acredito que Caiado não será conveniente com esses abusos, autorizando a realização dessas auditorias, que são fundamentais para apurar o que foi pago e o que foi efetivamente feito. Vai apurar uma relação monstruosa de prejuízos causados ao Estado", reafirmou o vereador do PSB