Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emilson apresenta projeto para criação do Hospital da Pessoa Idosa

Emilson apresenta projeto para criação do Hospital da Pessoa Idosa

por barbara-fc — publicado 22/02/2019 10h50, última modificação 22/02/2019 10h47

Foi apresentado pelo vereador, Emilson Pereira (Podemos), projeto de lei (n°51 / 2019) que institui a criação do Hospital Municipal da Pessoa Idosa no Município de Goiânia.

De acordo com a proposta, o hospital contará com uma equipe multidisciplinar de médicos clínicos gerais, geriatras, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além de outros profissionais voltados ao atendimento da saúde das pessoas idosas.

“O projeto apresentado é de extrema relevância para a população de Goiânia, vez que visa contar com uma unidade de atendimento exclusiva para pessoas idosas como acontece em várias cidades do Brasil, tais como Anápolis-GO, Curitiba-PR, Volta Redonda-RJ dentre outras,” justificou o vereador.

Emilson reforça que é de grande significância a aprovação do seu projeto levando em consideração o aumento da população idosa no país e a ausência de uma unidade hospitalar com atendimento exclusivo para a terceira idade.