Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Emilson Pereira defende criação de mural de pessoas desaparecidas

Emilson Pereira defende criação de mural de pessoas desaparecidas

por Heloiza Amaral Nogueira publicado 11/10/2018 11h14, última modificação 11/10/2018 11h14

O vereador Emilson Pereira (Podemos) apresentou, nesta quinta-feira (11), projeto que visa instituir espaço para implementar mural de divulgação de fotos de pessoas desaparecidas nos departamentos públicos de Goiânia. O espaço, segundo o vereador, deverá ser o de maior circulação e visibilidade. Além disso, as fotos deverão ser acompanhadas de nome completo da pessoa desaparecida, data de nascimento, características físicas específicas, filiação, se sofre de doença psíquica, data do desaparecimento, último local visto e telefone de alguém para contato. A utilização do mural só poderá ser feita pelos familiares ou responsáveis pela pessoa desaparecida. E, antes disso, é preciso solicitar o registro de boletim de ocorrência junto a uma delegacia de polícia.

O Brasil encerrou o ano de 2017 com 82.684 boletins de ocorrência registrando o desaparecimento de pessoas, de acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2018. “Esse projeto de lei é um importante instrumento de apoio à sociedade para a localização de pessoas desaparecidas, dentre elas crianças e adolescentes. Seu desenvolvimento e revisão são realizados a partir de um diálogo conjunto e permanente entre diferentes atores estratégicos envolvidos com o tema no país”, explica o vereador. (Foto: Alberto Maia)