Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Empresas poderão doar uniformes às crianças matriculadas na rede municipal de ensino

Empresas poderão doar uniformes às crianças matriculadas na rede municipal de ensino

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/02/2019 12h10, última modificação 27/02/2019 12h11

As empresas estabelecidas em Goiânia poderão doar uniformes às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, bem como para aquelas que participam de projetos culturais e sociais mantidos pela Prefeitura. É o dispõe o projeto de lei do vereador Anderson Salles Bokão, DC, aprovado em segunda votação na sessão de hoje (27) da Câmara.

O vereador disse que irá tratar pessoalmente do assunto com o prefeito Iris Rezende, MDB, para que o projeto seja sancionado pelo Paço, transformando-se em lei municipal. "Creio que o prefeito será sensível a essa proposta, pelo seu elevado grau de alcance social. Vamos convencê-lo a não vetar tal matéria", disse ele.

O projeto estabelece que as empresas que participarem do programa poderão divulgar suas logomarcas nos uniformes doados. "Mas cada uniforme", lembrou, "só poderá conter no máximo duas logomarcas. O projeto proíbe igualmente que nas logomarcas estejam ligadas as atividades de fumo, bebidas alcoólicas, jogos de azar ou que atentem contra a moral e os bons costumes, bem como divulgação de propaganda político partidária".

Anderson Bokão diz que o projeto autoriza as associações de pais e mestres da rede municipal de ensino e os responsáveis pelos programas sociais e culturais a buscar as empresas interessadas em participar do programa de doação de uniformes. 

PROBLEMAS

Ao justificar sua propositura, o vereador afirma que "a Prefeitura tem enfrentado dificuldades financeiras para cumprir suas obrigações na área educacional. Entre eles, está o não fornecimento de uniformes para crianças cujas famílias não possuem recursos para a aquisição do fardamento para seus filhos. Outra coisa é o que projeto vai permitir uma maior integração entre a iniciativa privada e poder público municipal", concluiu.