Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Encontro de Valorização da Mulher será na próxima sexta-feira

Encontro de Valorização da Mulher será na próxima sexta-feira

por Manuela-qi — publicado 18/08/2017 22h35, última modificação 18/08/2017 22h36

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), informa que o "5° Encontro em defesa e valorização da mulher do projeto Semeando a Paz e campanha Não Vai Ter Psiu!” será na próxima sexta-feira, 25, e vai tratar da luta das mulheres contra a discriminação e os papéis definidos pela sociedade. Realizado em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ - GO) e com a Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, o evento faz parte da VIII Semana da Justiça Pela Paz em Casa, que acontecerá de 21 a 26 de agosto na rede do TJ em vários municípios goianos.

Ontem, durante a Sessão Plenária, Andrey convidou todos os vereadores a participarem do Encontro, em especial as 5 parlamentares da Casa, que terão espaço reservado na composição da mesa do evento e para falarem ou indicarem representantes, se preferirem. "Vamos incluir os homens nesse debate e jogar luz sobre o nosso papel, como temos agido perante a luta das mulheres e os padrões definidos pela sociedade. Porém, a voz decisiva e definitiva nessa discussão é a feminina. Elas são as que mais sofrem violências de todo tipo e são protagonistas dessa luta", frisou Andrey categoricamente.

Campanha suprapartidária

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo vereador Andrey Azeredo e instituída em 1º de março deste ano. Desde então, quatro encontros já foram realizados, três na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas, como o TJ e o Fórum Cível.

Nesta quinta edição, o Encontro terá um formato ainda mais dinâmico e interativo com a exposição de vídeos e rodas de conversas. Confira a programação:

5° Encontro em defesa e valorização da mulher do projeto “Semeando a Paz” e campanha “Não Vai Ter Psiu!”

DATA: 25/08 (Sexta-feira)

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Auditório do Fórum Cível da Comarca de Goiânia

APOIO: Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia (Juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás (desembargadora do TJGO Sandra Regina Teodoro Reis)

PALESTRAS:
Historiador André Luiz Ribeiro Justino: "Fundamentação histórica do homem e da mulher na sociedade e a masculinidade";
Socióloga Aava Santiago: "Fundamentação histórica do homem e da mulher na sociedade e a feminilidade)"

RODAS DE CONVERSAS:
"Homem e mulher: a busca pela igualdade" e "Como redefinir o padrão?": vídeos e debates mediados pelo professor Rainer Souza (IFG) com o psicólogo e psicanalista Vinícius, a bombeira militar Ludmila Corrêa da Silva e o professor do ensino fundamental
Antônio Carlos dos Santos.

"Igualdade de gênero (crianças e profissões)" e "Como redefinir o padrão? Como inspirar o futuro para isso?": vídeo e debates mediados pelo professor Rainer Souza (IFG) com a bombeira Ludmila, o professor Antônio, o psicólogo Vinícius e perguntas do público.

"Equilíbrio de poder e Mudança de padrão (Infância e adulto)": vídeo e debates mediados pelo professor Rainer com o psicólogo Vinícius e perguntas do público.

registrado em: