Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Encontro de Valorização da Mulher terá formato inédito

Encontro de Valorização da Mulher terá formato inédito

por Manuela-qi — publicado 23/08/2017 19h05, última modificação 23/08/2017 19h01

O 5º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!”, que dessa vez faz parte da “8ª Semana pela Paz em Casa” do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ), acontecerá nesta sexta-feira, 25. Essa edição terá um formato diferente das anteriores, mais dinâmico e interativo, com dois palestrantes seguidos por rodas de conversas. O foco do Encontro será sobre a luta contra a desigualdade e os padrões determinados pela sociedade. 

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, mensal, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Andrey Azeredo (PMDB), e instituída em 1º de marçodeste ano. Desde então, quatro encontros já foram realizados, três na Capital e um em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares) e a iniciativa está em franca ascensão, será levada para as universidades e para outras instituições interessadas em cooperar com as causas femininas.  

O primeiro palestrante será o historiador André Luiz Ribeiro Justino, professor na Faculdade de Jussara-FAJ e coordenador da Revista Eletrônica da instituição. Ele participa dos grupos de estudos “Sertão” do departamento de História da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO) e “Biopolítica, Política e Vida” do departamento de Filosofia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e já atuou como consultor do Programa das Nações Unidas (PNUD/UNESCO) sobre Áreas Protegidas com levantamento de terras Indígenas de 2000 a 2005, dentre outras atividades. 

A palestrante seguinte já participou da segunda edição do Encontro, realizada em maio deste ano na Câmara Municipal. Trata-se da socióloga Aava Santiago, presidenta do Conselho Estadual da Juventude e militante ativista das causas femininas e dos jovens há vários anos. Exímia oradora, Aava une forças mais uma vez com o “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!” para reforçar a conscientização sobre a cultura machista e como reconhecê-la e combatê-la.       

 

SERVIÇO:

5º Encontro em Defesa e Valorização da Mulher do “Projeto Semeando a Paz: Campanha Não Vai ter Psiu!”

 

DATA: 25/08, sexta-feira

HORÁRIO: 8h30

LOCAL: Auditório do Fórum Cível da Comarca de Goiânia

ENDEREÇO: Avenida Olinda, esquina com Rua PL-03, Qd. G, Lt. 04, Park Lozandes

APOIO: Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia (Juíza Maria Socorro de Sousa Afonso da Silva) e Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás (desembargadora do TJGO Sandra Regina Teodoro Reis)

 

registrado em: