Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto propõe comissão permanente para debater reforma da previdência

Felisberto propõe comissão permanente para debater reforma da previdência

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/03/2019 12h25, última modificação 13/03/2019 15h21

O vereador Felisberto Tavares, PR, propôs na sessão de hoje (13) da Câmara a formação de uma comissão permanente de vereadores para debater a  proposta de reforma da previdência social, em tramitação na Câmara dos Deputados. Para tanto, o plenário requerimento de sua autoria para a realização de uma audiência pública, na próxima semana, para que o assunto seja debatido os trabalhadores, servidores públicos, militares, idosos e mulheres.

"Discutir os impactos que essa reforma terá sobre a vida do cidadão brasileiro, especialmente trabalhador pobre, idoso e mulher, é de fundamental importância nesse momento que vive o País. Este Poder estará prestando um grande favor à sociedade ao debater os impactos dessa reforma na vida de cada um de nós", argumentou o vereador.

Felisberto Tavares esteve na Câmara dos Deputados para discutir o assunto com os parlamentares de vários partidos. "O que pude notar ali é que o presidente Bolsonaro já começou com a barganha, com o troca-troca com os deputados para aprovar essa reforma que irá prejudicar profundamente o cidadão. Não podemos ficar calados e de braços cruzados. Temos que mobilizar a sociedade e não permitir que essa violência seja aprovada pelo nosso parlamento", destacou.

O vereador do PR disse que a Comissão Permanente que pretende formar na Câmara, que contará com lideranças dos trabalhadores, movimentos sociais, sindicatos, pretende demonstrar "a grande desumanidade contida na proposta. Além do aumento no tempo para requerer o benefício, o governo quer também reduzir o valor do que hoje é pago aos mais pobres. É uma aberração, uma violência sem tamanho e que nós não podemos ficar calados", concluiu.