Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Felisberto quer que veículos de turismo possam utilizar corredores preferenciais nas vias da Capital

por Patrícia Drummond publicado 30/05/2018 16h37, última modificação 30/05/2018 16h37

Foto: Alberto Maia

Autorização para que veículos utilizados no transporte e turismo de passageiros – ônibus, micro-ônibus e vans – possam circular nos corredores preferenciais dos ônibus do transporte coletivo. Essa é a proposta do vereador Felisberto Tavares (PR), em projeto de lei apresentado nesta quarta-feira (30), na Câmara de Goiânia. Na avaliação do parlamentar, a medida poderá contribuir de forma efetiva para um melhor fluxo do trânsito na Capital, traduzindo-se em mais uma resposta do poder público aos desafios da mobilidade urbana.

“O trânsito de veículos de turismo acarreta, muitas vezes, grandes transtornos aos veículos de menor porte”, justifica Felisberto. “Este projeto de lei leva em consideração o porte diferenciado dos veículos de turismo, a sua velocidade e segurança, visando a melhoria da mobilidade urbana em nosso Município”, completa, destacando que, com a circulação dos ônibus, micro-ônibus e vans nos corredores preferenciais, congestionamentos e outros problemas no trânsito de Goiânia poderão ser evitados.

Felisberto Tavares lembra o Projeto 0213/2015, de autoria do então vereador Antônio Uchôa, também apresentado na Câmara, com teor similar. “Aquele, no entanto, deixava a desejar nas especificações quanto ao transporte de turismo, o que o tornava incompleto. Dessa forma, de maneira alguma as matérias podem ser comparadas, pois são propostas diferentes, com inteligibilidade e aplicações distintas”, pondera.