Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Funcionalismo adverte para possível paralisação geral no município

Funcionalismo adverte para possível paralisação geral no município

por silvana — publicado 05/06/2018 13h55, última modificação 05/06/2018 16h49

Servidores públicos municipais lotaram na manhã de hoje, 05/06, a galeria do Plenário da Câmara, para pedir aos vereadores “empenho efetivo, não apenas verbal,” para abrir diálogo com o Prefeito Iris Rezende (MDB)  visando a concessão da data base do funcionalismo . Antes de adentrarem o Plenário, os servidores fizeram reunião  no hall de entrada do Legislativo e defenderam a união de todo o funcionalismo do município.

A presidente do SINTEGO- Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Bia Lima, usou a Tribuna da Casa para falar em nome de todas as categorias. Além de pedir o apoio dos vereadores para o cumprimento da pauta de reivindicações, Bia  deixou claro que estava também dando um recado dos servidores: “O município vai parar,caso o Executivo não apresente uma proposta que contemple os interesses dos trabalhadores". Segundo ela,  existe uma pauta pendente, com pedido de reposição das perdas inflacionárias, piso salarial que não está sendo cumprido assim como Planos de Carreira, entre outras reivindicações que são direitos garantidos por lei”,afirmou.

A sindicalista reafirmou que o prefeito não  dialoga e nem apresenta propostas para as várias categorias de servidores. “Não é apenas o funcionalismo que cobra posições da Administração Municipal, mas toda a sociedade que clama por soluções para os diversos problemas de Goiânia.  Estamos buscando solução, através do diálogo e do respeito mas, a paciência dos trabalhadores já se esgotou e, a única coisa que o Iris conseguiu até agora foi a união do movimento sindical .”

Bia aproveitou ainda para criticar a postura do Executivo de colocar a culpa de todos os problemas enfrentados pela  Prefeitura, “nas costas dos funcionários. Estamos há dois anos sem data base, que nada mais é do que a reposição das perdas salariais. Não estamos pedindo aumento, apenas a compensação pelas perdas inflacionárias. Todos os pontos da pauta de reivindicações já são leis, queremos apenas o cumprimento delas”, argumentou.

Vários vereadores manifestaram apoio aos trabalhadores do município e criticaram a falta de posicionamento do Paço quanto às solicitações e, o líder do Governo na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS) afirmou que o diálogo já está acontecendo, que reuniões estão sendo feitas entre sindicatos e secretários do município visando contemplar as reivindicações. O trabalhador não pode ser prejudicado",disse ele.