Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Gustavo Cruvinel realiza audiência pública sobre segurança na barragem do João Leite

Gustavo Cruvinel realiza audiência pública sobre segurança na barragem do João Leite

por Heloiza Amaral publicado 12/02/2019 11h59, última modificação 12/02/2019 11h59

O vereador Gustavo Cruvinel (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, realizará na próxima sexta-feira, 15, às 9 horas, na Sala das Comissões, audiência pública sobre a segurança da barragem do João Leite, principal reservatório de abastecimento de água da capital. O evento será aberto à população e contará com a presença de gestores da barragem, especialistas ligados a instituições de ensino superior, ambientalistas e autoridades na área de segurança.

Segundo Gustavo, a ideia da audiência surgiu depois do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). “Nós não temos nenhuma construção com aquelas características, mas temos a barragem do João Leite, que tem monitoramento, mas um potencial de destruição muito grande”, explica. De acordo com o vereador, será uma boa oportunidade para debater os riscos e verificar a segurança da barragem, que tem mais de 130 bilhões de litros de água. (Foto: Alberto Maia)