Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Horta é plantada em Casa de Semiliberdade em Goiânia

Horta é plantada em Casa de Semiliberdade em Goiânia

por Guilherme Machado publicado 20/06/2018 16h20, última modificação 20/06/2018 17h50

A Casa de Semiliberdade de Goiânia, na Chácara do Governador, ganhou, no último dia 14, uma horta que será cultivada pelos adolescentes da instituição. O projeto tem o apoio do vereador Kleybe Morais (PSDC) e é o primeiro do tipo implantado em Goiás. No local, foram plantadas mudas de alface, couve, jiló, acelga, maracujá, pimenta e coentro.

Segundo o vereador, a ideia é inspirada no projeto Horta Escolar e terá efeito semelhante e até melhor na ressocialização dos adolescentes. “Tive a oportunidade acompanhar os resultados do projeto Horta Escolar e acredito que a implementação da horta nos mesmos moldes na Casa de Semiliberdade trará um resultado ainda melhor, repassando aos adolescentes a responsabilidade do cuidado com as hortaliças e também a possibilidade de trabalho no ramo”, afirma Kleybe.

A Casa de Semiliberdade foi inaugurada em 2017 e conta com um amplo espaço externo, mas a maior parte das atividades realizadas pelos jovens é feita fora do local. O cultivo das hortaliças, que já é utilizado em outras instituições socioeducativas no país e tem obtido excelentes resultados no trabalho de ressocialização, será uma atividade realizada dentro da instituição e deve envolver todos os jovens do local.

Texto da assessoria de imprensa do vereador Kleybe Morais