Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Izídio propõe instalação de Sistema de Ecobarragem na capital

Izídio propõe instalação de Sistema de Ecobarragem na capital

por Heloiza Amaral publicado 07/11/2018 11h29, última modificação 07/11/2018 11h29

O vereador Izídio Alves (PR) apresentou, nesta quarta-feira (7), projeto que dispõe sobre a instalação do Sistema de Ecobarragem na Rede Hidrográfica Municipal, para contenção de resíduos sólidos nos córregos e rios de Goiânia. De acordo com o projeto, as despesas da implantação estarão a cargo do Fundo Municipal do Meio Ambiente, instituído em 1995, para custear programas de preservação, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente na capital.

Segundo Izídio, a ideia é diminuir a poluição hídrica no município, envolvendo a análise socioambiental de técnicas de redução do aporte de lixo flutuante nos córregos e rios. “O Sistema de Ecobarragem tende a abranger uma gama variada de atividades, que, ao longo do processo, estimulam a interação entre a sociedade e o meio ambiente. Dessa maneira, a missão final, de redução do lixo flutuante, torna-se uma mescla de objetivos diferenciados da comunidade, identificada com a conscientização da população quanto à capacidade de sustentabilidade dos ecossistemas, dando ênfase ao uso de recursos potenciais nos propósitos socialmente válidos, sustentando a integridade global”, explica o vereador. (Foto: Alberto Maia)