Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Jorge Kajuru pede licença do cargo de vereador por 120 dias

Jorge Kajuru pede licença do cargo de vereador por 120 dias

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/09/2018 12h00, última modificação 05/09/2018 12h00

O plenário da Câmara aprovou hoje (5) o pedido de licença do vereador Jorge Kajuru, PRP, por 120 dias. No pedido de afastamento do cargo, ele alega interesse particular, já que é candidato ao Senado Federal no pleito de outubro próximo.

Pelo regimento interno da Casa, para o suplente ocupar a vaga é preciso que o titular solicite um afastamento de acima de 120 dias. Ou seja, no caso, a Câmara não convocará o suplente de Kajuru, Felipe Melo, do DEM, aliado do senador Ronaldo Caiado. Por ser titular, Kajuru pode retornar ao cargo antes de cumprir os 120 dias de licença.