Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kajuru propõe ao Paço criação da Casa de Acolhimento de Usuários de Drogas

Kajuru propõe ao Paço criação da Casa de Acolhimento de Usuários de Drogas

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 13/06/2018 12h18, última modificação 13/06/2018 12h18

O vereador Jorge Kajuru, PRP, através de requerimento, sugeriu hoje (13) ao prefeito Iris Rezende, MDB, a criação, em Goiânia, de uma unidade de acolhimento para pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, que receberia o nome de Casa da Crise. "O principal objetivo dessa Casa seria o acolhimento voluntário e cuidados contínuos às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou familiar e que necessitam de acompanhamento terapêutico e protetivo", justificou o vereador.

Pela proposta, Kajuru sugere que a Casa de Crise funcionaria 24 horas por dia e nos sete dias da semana, enquanto que o caráter residencial seria transitório. "Nossa intenção, portanto, é a garantia dos direitos de moradia, educação e convivência familiar e social a essas pessoas que fazem uso de drogas (álcool e crack, entre outras)", frisou.

EXPULSÃO

O vereador do PRP lembra ainda que "Goiânia passa por uma situação grave e que parecia ter sido superada no passado, ou seja, usuários de drogas tornando moradores de rua. Na maioria das vezes são expulsos de casa porque a família não sabe o que fazer ou a quem recorrer e pedir ajuda. Então, a Casa de Crise seria a porta de entrada para fornecer atenção e prevenção com uso de psicoativos, bem como a busca pela reinserção social dessas pessoas", concluiu Kajuru.