Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão critica Paço sobre demora na reabertura do Parque Mutirama

Kitão critica Paço sobre demora na reabertura do Parque Mutirama

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 11/07/2018 12h25, última modificação 11/07/2018 18h17

Da tribuna da Câmara, o vereador Lucas Kitão, PSL, fez hoje (11) pesadas críticas à administração do prefeito Iris Rezende, MDB, pelo demora na reabertura do Parque Mutirama. O vereador exibiu, da tribuna, um bolo que, segundo ele, "comemora, ironicamdente, 1 ano do fechamento do Mutirama. Ou seja, a gente deveria estar comemorando era a reabertura e não esse prolongado fechamento".

O vereador do PSL voltou a defender a terceirização da administração do Parque que, conforme enfatizou, "demonstra que a Prefeitura não tem competencia administrativa para isso. Um ano fechado, com R$ 2 milhões para manutenção de equipamentos, prejuízos, crianças de férias sem um local para brincar. Ou seja, a indignação é total. O Prefeito esqueceu o Parque, que está abandonado".

Lucas Kitão disse igualmente não acreditar que o Mutirama seja reaberto em outubro, como promete o Paço. "Só vou acreditar no dia que isso for feito. Do contrário, fico apenas na expectativa. Parece que aquele episódio trágio de 2017 não sensiblizou as autoridades municipais", reafirmou.

AUDIÊNCIA

O vereador apresentou na sessão um requerimento para a realização de uma audiência pública na Câmara para discutir o novo Código Tributário do Município. Segiundo ele, o Paço encaminhou apenas um esboço aos vereadores e que o projeto deve chegar à Casa em agosto, "quando realizaremos nossa audiência com o setor produtivo da capital".

Lucas Kitão afirma que essa audiência é importante como forma de impedir que o setor de tecnolocia fique prejudicado pelas mudanças no Código. "Por exemplo, que percam os benefícios e incentivos fiscias concedidos pela Prefeitura. O setor está preocupado e quer uma resposta afirmativa do Paço de que tais benefícos vão continuar", concluiu.