Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Kitão quer cancelar portaria do IMAS que suspende atendimento médico por 90 dias

Kitão quer cancelar portaria do IMAS que suspende atendimento médico por 90 dias

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 05/06/2018 11h45, última modificação 05/06/2018 16h43

O vereador Lucas Kitão, PSL, entrou na sessão de hoje (5) da Câmara com um pedido dirigido ao presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS), Sebastião Peixoto Moura, a revogação imediata da portaria nº049/2018, que, segundo ele, suspende todas as cirurgias eletivas por um prazo de 90 dias.

"Na portaria", sustenta Kitão, "o presidente do IMAS resolve reduzir em 40% as cotas liberadas no sistema de atendimento, envolvendo laboratórios, clínicas e hospitais. Isso é um absurdo. Uma medida que irá prejudicar sobremaneira os servidores usuários que necessitam de assistência médica. Aliás, um ato que contraria dispositivo garantido na Constituição Federal, no artigo 196, que reconhece a saúde com direito de todos e dever do Estado".

O vereador do PSL espera que o IMAS cancele a portaria e abra um diálogo com o servidores sobre o assunto. Se isso não for feito, Lucas Kitão disse que entrará com mandado de segurança na Justiça para anular a portaria. "É, portanto, um ato descabível e sem nenhuma justificativa.técnica. O que o servidor exige é um bom serviço. Nada mais. Ele não merece esse desrespeito!", concluiu. 

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia