Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Léia Klébia propõe criação de plataforma digital para divulgação de obras, compras e serviços públicos

Léia Klébia propõe criação de plataforma digital para divulgação de obras, compras e serviços públicos

por Patrícia Drummond publicado 20/02/2019 16h20, última modificação 20/02/2019 16h20
Léia Klébia propõe criação de plataforma digital para divulgação de obras, compras e serviços públicos

Foto: Wictória Jhefany

A vereadora Léia Klebia (PSC) apresentou nesta terça-feira, 19, Projeto de Lei que cria, em Goiânia, a Plataforma Digital de Obras, Serviços e Compras.  Trata-se de um site, na Internet, para divulgação aos cidadãos de dados e indicadores das obras, serviços e compras realizadas com recursos públicos do Município.

De acordo com o projeto, deverão estar disponíveis para consulta de qualquer pessoa todos os dados referentes a obras, serviços e compras realizadas na Capital. Descrição da obra, serviço ou compra; previsão de término da obra, serviço ou compra e indicação das obras, serviços ou compras em andamento ou paralisadas são algumas das informações a serem disponibilizadas pela Plataforma.  

“A Plataforma Digital de Obras, Serviços e Compras irá, além de fortalecer a transparência dos serviços públicos, permitir que o cidadão atue efetivamente na fiscalização de obras e serviços de forma direta, podendo realizar denúncias, anexar vídeos e fotografias em tempo real”, destaca a vereadora Léia Klébia. “Isso, com certeza, assegura uma gestão transparente, ao mesmo tempo em que amplia a disponibilidade de acesso e garante a autenticidade e a integridade das informações”, acrescenta.

 

(Com informações da Assessoria de Comunicação da vereadora Léia Klébia)