Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Matéria sobre transporte por aplicativo pauta a sessão de hoje

Matéria sobre transporte por aplicativo pauta a sessão de hoje

por Quezia de Alcântara publicado 19/02/2019 08h10, última modificação 19/02/2019 08h14

Está na pauta de hoje do plenário matérias polêmicas tais como a da vereadora Sabrina Garcêz (PTB) sobre Transporte Individual Remunerado de Passageiros, tais como Uber e 99Pop.

A vereadora pediu que seja sustado Decreto Nº 2.890, de 06/10/2017, de iniciativa do Executivo que estabelece normas para Exploração de atividade econômica de Transporte Privado Individual Remunerado de Passageiros e Uso Intensivo do Viário Urbano do Município de Goiânia, mediante utilização de Aplicativo de Operadora de Tecnologia. Na última sessão da semana passada houve confrontos na galeria entre taxistas e motoristas de aplicativos e hoje a sessão volta a debater o assunto.

Outra matéria polêmica é a do vereador Carlin Café (PPS) que quer a cassação do Alvará de Funcionamento de Empresas ou Estabelecimentos de Revenda de Combustíveis e derivados de Petróleo nos quais sejam constatadas prática do denominado "CARTEL" que é o alinhamento de preços ao consumidor.