Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Mesa diretora recebe dirigentes da SGPA

Mesa diretora recebe dirigentes da SGPA

por Manuela-qi — publicado 03/05/2017 19h20, última modificação 04/05/2017 13h40

Na tarde desta quarta-feira, 3, dirigentes da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) reuniram-se com o presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (PMDB), e os demais membros da Mesa Diretora da Casa na sala de reuniões da Presidência. A visita foi para trazer os convites para a abertura oficial, no próximo 19 de maio, às 10h, da maior festa do gênero em Goiás, a 72ª Exposição Agropecuária de Goiânia, realizada pela SGPA, que se estenderá até 29 de maio no parque de Exposições Pedro Ludovico Teixeira. 

O presidente da SGPA, Tasso José Jayme, foi recebido por Andrey Azeredo e por todos os demais membros da Mesa Diretora, os vereadores Vinícius Cirqueira (PROS), Rogério Cruz (PRB), Zander Fábio (PEN), Juarez Lopes (PRTB) e Leia Klebia (PSC). Na ocasião foram debatidos diversos assuntos, dentre eles a possibilidade de se aproveitar a área do Parque de Exposições, situado na Nova Vila, para projetos sociais para todas as faixas etárias, incluindo atividades esportivas e recreativas para crianças e idosos. 

Festa tradicional 

A Exposição Agropecuária de Goiânia está presente no calendário de festas tradicionais goianas há 72anos e para esta edição os organizadores esperam o maior público visitante de todos os tempos e geração de mil empregos diretos e mil indiretos durante os 10 dias do evento. A SGPA, entidade sem fins lucrativos, conta com cerca de 5 mil sócios e tem 75 anos de atuação em Goiás tendo sido fundada em maio de 1941 pelo pecuarista Altamiro de Moura Pacheco, que doou a área do Parque (150 mil metros quadrados). Segundo dados da instituição, Goiás figura no ranking nacional como o 4º maior produtor de leite, o 3º maior rebanho de gado de corte e o 4º maior produtor de grãos, com destaque para milho e soja.

registrado em: