Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Moção de apoio ao tenente é aprovada por unanimidade na Câmara

Moção de apoio ao tenente é aprovada por unanimidade na Câmara

por marcos — publicado 21/11/2018 11h39, última modificação 21/11/2018 11h39
A Moção de Confiança em apoio à atitude do tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás César Salustiano, apresentada ontem pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo, foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa, nesta quarta-feira, 21. A propositura enaltece o trabalho do policial militar pela postura adotada no aeroporto internacional Santa Genoveva, na Capital, durante a recepção da equipe esmeraldina após a vitória e conquista do Goiás Esporte Clube, no último domingo, 18, durante comemoração da ascensão do clube à Série A do Brasileirão.

O vereador Andrey ressalta que, além da função social de apoio ao serviço prestado pelo PM, o documento será formalmente encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás e também ao governador José Eliton. “É um documento oficial da Câmara de Vereadores demonstrando o apreço e total respaldo à ação daquele policial. E que isso possa ser anexado ao dossiê funcional como reconhecimento ao bom trabalho desempenhado por ele”, destaca. Andrey acredita que o documento agrega de forma positiva no histórico do policial.

Andrey afirmou também que é necessário observar que a prática inovadora para conter uma grande quantidade de pessoas num momento em que a corporação passa por contigenciamento de pessoas foi apaziguadora. “O tenente Salustiano manteve sintonia com os torcedores, acalmou os ânimos da torcida e fez com que o cordão de isolamento organizado com outros policiais tivesse efetividade de forma humanizada e pacífica”, acrescentou.
Texto produzido pela assessoria da Presidência
registrado em: