Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Novos parâmetros para áreas parceladas são aprovados na CCJ

Novos parâmetros para áreas parceladas são aprovados na CCJ

por Quezia de Alcântara publicado 06/09/2018 12h20, última modificação 06/09/2018 12h17

Matéria de autoria de Anselmo Pereira (PSDB), mudando a lei que estabelece parâmetros urbanísticos para a Macrozona de baixa densidade foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e poderá ir a plenário nas próximas sessões.

As novas determinações atingirão os seguintes bairros: Condomínio e Chácara Samambaia, Privê e Residencial Elza Fronza, Residencial Privê Pindorama, Residencial Privê Itanhanguá, Condomínio Cidade Universitária, Setor Mansões dos Campus e Setor Caraíbas.

A sugestão de Anselmo Pereira é de que a metragem dos lotes passem de 2.500 metros quadrados para 1.000 m²; a permeabilidade que atualmente é de 25% passaria para 15% e a cobertura vegetal na área interna que hoje é de 20% cairia para 10%. Já, o índice de ocupação de 40%, segundo legislação em vigor, subiria para 60%.

A justificativa do vereador é de que o projeto visa modernizar os parâmetros urbanísticos da cidade, sem “contudo perder de vista a manutenção do caráter de sustentabilidade e de qualidade de vida nesses setores, além de promover maior oportunidade para o acolhimento da demanda habitacional que irá se acentuar naquelas áreas”.