Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Sargento Novandir propõe Patrulha para combater drogas nas escolas

Sargento Novandir propõe Patrulha para combater drogas nas escolas

por Quezia de Alcântara publicado 20/09/2018 10h30, última modificação 20/09/2018 11h15

Criação de uma patrulha municipal de prevenção e combate às drogas é a proposta do vereador Sargento Novandir (Podemos) aprovada esta semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A ideia é que a patrulha seja subordinada à Guarda Civil Metropolitana e que atue nas escolas municipais de Goiânia.

Serão oferecidos cursos e palestras antidrogas aos alunos e intensificação do patrulhamento nas escolas a fim de evitar o assédio de usuários. Também haverá capacitação do corpo docente que auxiliarão na conscientização do perigo e consequências do consumo de drogas.

Os estudantes que necessitarem de acompanhamento serão encaminhados para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da capital, segundo sugere o projeto.

“Buscamos angariar com mútuos esforços a conscientização preventiva da comunidade escolar com objetivo de promover a prevenção ao uso e abuso de drogas, aguçando o senso crítico e construindo ações permanentes que passem a coibir o uso de ilícitos”, explicou o parlamentar.