Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Paulo Magalhães diz que vai apresentar projeto criando Guarda Florestal Municipal

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 19/06/2018 12h45, última modificação 19/06/2018 12h55

O incêndio ocorrido no último domingo, nos Bosque dos Buritis, fez com que o vereador Paulo Magalhães, PSD, da tribuna da Câmara, na sessão de hoje (19), fizesse um pronunciamento pedindo ao Prefeito Iris Rezende, MDB, e sua assessoria, "mais atenção com os parques florestais de Goiânia. Em decorrência desse acontecimento do último domingo, vou apresentar aqui na Casa, talvez amanhã, um projeto de lei criando a Guarda Florestal Municipal, como uma primeira providência para enfrentar essa situação grave".

Magalhães afirmou que sua proposta não se restringirá apenas à criação da nova corporação, como também cobrar do Paço a construção de alambrados, grades de seguranças nesses parques. E que a Guarda Florestal atue 24 horas/dia nesses locais.

"Precisamos dessa proteção policial não somente nas creches, escolas, hospitais, CMEis, mas nesses locais que representam nossa proteção ambiental. As providências devem ser tomadas imediatamente. Não se pode repetir incêndios nos parque, seja no Botânico, Bosque dos Buritis. Creio que está faltando responsabilidade à AMMA nesse trabalho. Esse incêndio no Bosque dos Buritis, por exemplo, foi criminoso e aconteceu por falta de segurança no local", desabafou o vereador do PSD.

PROTEÇÃO

Paulo Magalhães lembrou ainda que há muito tempo vem pedindo ao Paço municipal atenção maior com a segurança e preservação dos parques ambientais da cidade. "Goiânia é uma das cidades mais arborizadas do País. Mas precisamos de uma política efetiva de apoio ao nosso meio ambiente", reclamou.

Ao concluir, o vereador observou que a falta de segurança nos parques tem propiciado a invasão do local "por delinquentes, consumidores de drogas, que colocam em risco as pessoas que ali frequentam. O momento, portanto, é de tomada de posição urgente por parte da administração municipal".