Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeito envia à Câmara novo projeto de data base

Prefeito envia à Câmara novo projeto de data base

por Heloiza Amaral publicado 30/10/2018 12h30, última modificação 30/10/2018 12h29

O prefeito Iris Rezende (MDB) vetou o projeto da data base dos servidores públicos municipais aprovado pela Câmara, no dia 10 de outubro, com reajustes de 4,08% para o ano de 2017 e 2,76% para 2018, parcelados em oito vezes. A Prefeitura alegou que há vício de iniciativa, já que uma emenda apresentada na Comissão de Trabalho aumenta os gastos do Executivo, determinando pagamento retroativo a maio de 2017. Além disso, Iris Rezende afirmou que não há recursos no cofre da Prefeitura para arcar com os R$ 92 milhões que a emenda estabelece como retroativo.

De acordo com o presidente da Câmara, Andrey Azeredo (MDB), o Executivo enviou novo projeto, que determina o pagamento dos reajustes em seis parcelas, mas com validade a partir de outubro desse ano, mantendo as mesmas alíquotas. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A presidente da Comissão, Sabrina Garcêz (PTB), garante que, assim que a matéria chegar, será colocada em votação. “Vamos analisar bem o projeto, porque os servidores não podem perder mais do que já perderam”, destaca a vereadora. (Foto: Alberto Maia)