Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Prefeitura de Goiânia encaminha à Câmara projeto de lei sobre Plano Municipal de Resíduos Sólidos

por Michelle Lemes publicado 05/03/2018 16h50, última modificação 05/03/2018 16h50

A comissão especial formada para a elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos encerra suas atividades na tarde desta terça (6), a partir das 14h30, na Sala de Comissões da Câmara Municipal de Goiânia. Na ocasião, o projeto de lei fruto dos estudos realizados pelos membros da comissão (vereadores Anselmo Pereira, Cabo Senna, Gustavo Cruvinel, Jair Diamantino, Leia Klebia e Vinicius Cirqueira) será apresentado oficialmente.

A proposta que será detalhada na tarde de amanhã, encaminhada à Câmara Municipal pela Prefeitura de Goiânia, vem com o intuito de instaurar Área de Programa Especial de Interesse Econômico e de Interesse Ambiental para promover transformações significativas no campo social, urbanístico, ambiental e econômico. Segundo justificativa do Prefeito Íris Rezende anexada ao projeto de lei, a ação promoverá o aglutinamento, em uma mesma área, de empresas relacionadas à reciclagem de resíduos sólidos e da construção civil, além de lavanderias industriais e hospitalares.

Vinicius Cirqueira, Vereador e Presidente da Comissão Especial de Resíduos Sólidos, percebeu a importância de avaliar aterros sanitários funcionais para fundamentar os parâmetros do projeto de lei.  “As análises durante estes 120 dias de trabalhos foram minuciosas no sentido de buscar entender o que já deu certo em outros contextos e ao mesmo tempo adaptar para o nosso. A mitigação dos impactos ambientais negativos foi um dos critérios principais dos estudos, e as diligências nos órgãos competentes qualificaram a construção do texto de lei. O projeto em si é o resultado concreto de tudo o que discutimos”, afirma o Vereador. (Com informações do Gabinete)