Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente anuncia integrantes da comissão do Plano Diretor

Presidente anuncia integrantes da comissão do Plano Diretor

por Manuela-qi — publicado 02/08/2017 10h55, última modificação 03/08/2017 12h09

Em sessão plenária desta quarta-feira, 02, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), anunciou quem serão os vereadores a integrar a comissão técnica da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) para acompanhar a revisão do Plano Diretor da Capital. São eles: Andrey Azeredo, Anselmo Pereira, Sabrina Garcêz, Izídio Alves e Delegado Eduardo Prado. Para suplência: Elias Vaz, Lucas Kitão, Romário Policarpo, Carlin Café e Oséias Varão. A indicação dos vereadores é prerrogativa do presidente da Casa.

O vereador Andrey esclareceu aos pares os critérios para as indicações. “Vocês perceberam que há um balanceamento entre os vereadores que já participaram da elaboração do último Plano Diretor e dos novatos. Além disso, foi respeitado a proporcionalidade dos blocos existentes. Aqueles que não possuem blocos foram escolhidos por critérios nossos baseados na atividade e experiência, como o vereador Izídio Alves”, pontou Azeredo.

Atuação

Os cinco indicados vão compor uma comissão que participará dos trabalhos da equipe técnica da Seplanh, que trabalha na revisão do PDG de 2007 foi constituída em 16 de janeiro deste ano e atua conforme a Lei 171/07 e o Estatuto das Cidades que determinam a revisão, a cada dez anos, do Plano. Já a Lei que instituiu o Plano Diretor de Goiânia, sancionada em 2007, determina a atualização dele a cada dois anos.

Todas as audiências realizadas para a elaboração da revisão do Plano Diretor serão públicas e a comissão trabalhará de forma consultiva até o envio do documento final para a Câmara Municipal. “Todos os vereadores terão voz para contribuir com o plano”, reitera o vereador Andrey.

O documento final de revisão deve ser encaminhado à Câmara para a análise de todos os vereadores até 31 de dezembro, mas Andrey Azeredo defende que esse prazo seja antecipado. O vereador acredita que “Goiânia precisa de um plano plural para que a cidade que temos possa ser a que queremos. E vamos cobrar ações efetivas que avancem na melhoria da qualidade de vida de todos os goianienses”.

registrado em: