Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara apresentará balanço anual da gestão nesta quinta-feira

Presidente da Câmara apresentará balanço anual da gestão nesta quinta-feira

por marcos — publicado 20/12/2017 18h40, última modificação 20/12/2017 18h40

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), apresentará, na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro, a partir das 9h, durante a última Sessão Plenária do ano, o balanço dos recursos e das ações desenvolvidas na Casa em 2017.

“Este foi um ano de muito aprendizado e amadurecimento, de conhecimento de fato da gestão municipal e dos demais parlamentares e de muitas realizações. Tivemos uma gestão bastante austera na Câmara, focada na redução de custos e no atendimento às metas estabelecidas. Lançamos um novo portal dando mais transparência aos atos dos vereadores e à gestão administrativa da Casa, temos renovado equipamentos e a infraestrutura gerando melhores condições para que parlamentares e servidores desempenhem seus trabalhos”, afirmou o presidente.

Ele ressaltou as várias comissões de inquérito instaladas em 2017 na Câmara, algumas em andamento, destacando que elas “visam contribuir com o Executivo apresentando políticas públicas diferenciadas, corrigindo equívocos e aprimorando a gestão municipal.” Na opinião dele, este foi um ano de “trabalho efervescente de todos os vereadores numa legislatura que fez jus à confiança da população diferenciando-se das demais e apresentando resultados muito positivos.”

Quórum absoluto em 2017

Andrey garantiu que não houve problemas de quórum nessa legislatura: “todas as Sessões do ano foram realizadas, à exceção de uma, que suspendemos para que pudéssemos acompanhar, em Aparecida de Goiânia, uma audiência pública sobre transporte.  Tratava-se de uma reunião da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) e estavam presentes lá mais de dois terços dos vereadores.” Ele informou que todas as demais sessões tiveram “quórum de maioria absoluta, pautas cheias e votações diárias. Isso, além do trabalho desenvolvido por cada um dos parlamentares e suas equipes, dão à população a certeza de que as responsabilidades conferidas a nós através do voto popular estão  sendo respeitadas e cumpridas.”

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência