Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara convida toda a comunidade para oficina sobre o Plano Diretor

Presidente da Câmara convida toda a comunidade para oficina sobre o Plano Diretor

por marcos — publicado 23/09/2017 11h45, última modificação 23/09/2017 11h45
      A Câmara Municipal realizará, na próxima segunda-feira, 25, às 8h30, a oficina "Plano Diretor e seus aspectos vitais: Mobilidade, Parcelamento do Solo e Manuseio de Resíduos Sólidos" para os vereadores, assessores da Casa e toda a comunidade. Apenas na Câmara já foram feitas mais de 100 inscrições para participar do evento, como informou hoje o presidente da Casa, o vereador Andrey Azeredo (PMDB). A oficina é fruto de parceria entre a Câmara e o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) com o objetivo de capacitar no assunto vereadores, assessores parlamentares e quaisquer interessados no tema, como instituições e estudantes das áreas de urbanismo, meio-ambiente e comunicação, dentre outras. “O tema é complexo e teremos uma especialista de renome para nos ensinar e orientar. Queremos fazer debates constantes e qualificados sobre o Plano Diretor e convido a todos os goianienses”, afirmou Andrey.
      O presidente tem reforçado, em entrevistas para a imprensa e em debates, que a Casa dará a palavra final sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia (PDG), cujo texto será enviado para a Câmara pela Prefeitura no mês de dezembro, e garante que “até recebermos o documento vamos nos embasar tecnicamente para nos preparar para analisar com propriedade, rigor técnico, responsabilidade social e transparência o texto do PDG. Convido a sociedade, organizada ou não, a juntar forças conosco para analisar esse documento que será decisivo para a Goiânia na qual vivemos agora e na que queremos para o futuro. Ninguém deve se ausentar desse debate porque ele interessa a todos. A Câmara está totalmente envolvida no assunto, o que nos dá ainda mais responsabilidade pela vida das pessoas”, argumentou.
      Como participar  
      Vereadores e assessores fizeram suas inscrições na Câmara através de formulários enviados para os gabinetes. Já as instituições e pessoas que quiserem participar deverão se inscrever através do e-mail eventoscamara@gmail.com enviando o nome completo e, se for o caso, a instituição a qual pertence, bem como e-mail para contato. Quem não puder se inscrever previamente poderá fazê-lo no local, antes do evento. Haverá certificado de participação para quem solicitar. 
      A oficina abordará os temas "Mobilidade, Parcelamento do Solo e Manuseio de Resíduos sólidos", considerados prioritários por especialistas da área. A palestra será ministrada pela presidente do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico (IBDU), a doutora Daniela Campos Libório, advogada, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialista em Políticas Ambientais e Globalização pela universidade Castilla La Mancha e pós-doutora em Gestão Normativa das Águas para Consumo na universidade de Sevilha, ambas na Espanha. 
Serviço:
Oficina "Plano Diretor e seus aspectos vitais: Mobilidade, Parcelamento do Solo e Manuseio de Resíduos sólidos"
Realização: Câmara Municipal de Goiânia
Organização: Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG)
Data: 25/09/2017
Horário: 8h30
Local: Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal 
Endereço: Avenida Goiás, 2001, Setor Central
registrado em: