Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara de Goiânia anuncia homologação do concurso público da Casa

Presidente da Câmara de Goiânia anuncia homologação do concurso público da Casa

por marcos — publicado 22/11/2018 18h33, última modificação 22/11/2018 18h33

Os presidentes da Câmara Municipal de Goiânia e da Comissão do Concurso Público da Casa, vereadores Andrey Azeredo (MDB) e Anselmo Pereira (PSDB), respectivamente, anunciaram, na tarde desta quinta-feira, 22, a divulgação do resultado do processo seletivo do Legislativo goianiense realizado em setembro deste ano. O edital de homologação foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser visualizado clicando neste link:   http://www.goiania.go.gov.br/Download/legislacao/diariooficial/2018/do_20181122_000006940.pdf

Primeira convocação em 2018

“Faremos a primeira convocação dos aprovados ainda no meu mandato como Presidente, até o fim do ano. Queremos encerrar o exercício de 2018 com os novos servidores já ingressando aqui. Com remuneração atrativa, que vai de cerca de 4 mil a mais de 6 mil reais, eles vão contribuir imensamente para o Município trabalhando nesta Casa onde são debatidas as demandas e o futuro da cidade, e são feitas leis, são fiscalizados os atos do Executivo e o uso dos recursos públicos”, destacou Andrey.

A Lei para a realização do certame foi sancionada pelo prefeito Iris Rezende (MDB) no último 21 de março após aprovação unânime no Plenário da Câmara em duas votações. Segundo informações da Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição responsável pelo processo seletivo, foram aprovados 75 candidatos para as vagas previstas, sendo dois destes para as vagas destinadas às pessoas com deficiência. Além destes, outros 48 candidatos estão no cadastro de reserva técnica, sendo 46 de ampla concorrência e 2 para as vagas reservadas aos deficientes.

Aprovação do MP e TCM

Ao divulgar informações sobre o concurso em coletiva de imprensa no último 3 de julho, Anselmo Pereira ressaltou que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foram visitados diversas vezes por ele e por Andrey para tratar do certame, que foi totalmente aprovado pelas duas instituições.

Na ocasião, o presidente Andrey também enfatizou o empenho da Mesa Diretora da Casa, dessa legislatura e da anterior, então presidida por Anselmo, para o sucesso da iniciativa: “Temos tratado esse concurso com seriedade e sempre junto com o MP. Em menos de 18 meses publicamos um edital de um certame com 75 novas vagas e nesse período ainda fizemos a aprovação da Lei que condensa toda a legislação dos servidores da Câmara. Também fizemos o chamamento de 42 servidores aprovados no concurso de 2006 que não haviam sido chamados e ingressaram aqui no ano passado. Agora damos oportunidade para aqueles que querem vir trabalhar no Legislativo gerando melhores serviços para a cidade.”

Convocação dos aprovados

Quanto ao provimento das vagas, Andrey Azeredo explicou que ela será gradual: “Nessa primeira convocação chamaremos, de acordo com o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre a Câmara e o MP, pelo menos 30% dos aprovados.”

Confira a lista dos aprovados: CLIQUE AQUI

Texto produzido pela assessora Polliana Martins