Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara e vereadores visitam Região Sudoeste da Capital

Presidente da Câmara e vereadores visitam Região Sudoeste da Capital

por Manuela-qi — publicado 09/08/2017 20h20, última modificação 10/08/2017 14h10

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), visitou a Região Sudoeste da capital na tarde de hoje junto com a comitiva do prefeito Iris Rezende (PMDB) para vistoriar onde ocorrerá o 5º Mutirão da Prefeitura. O evento será realizado no próximo fim de semana, nos dias 12 e 13, sábado e domingo. Também estavam no grupo os vereadores Kleybe Morais (PSDC), Juarez Lopes (PRTB), Paulo Magalhães (PSD) e Gustavo Cruvinel (PV). 

A comitiva foi composta, ainda,  pelos ex-deputados Leandro Sena (PHS) e Rachel Azeredo (PMDB), e por secretários e técnicos da Prefeitura. Os estandes dos órgãos envolvidos na frente de serviços desta quinta edição ficarão na Avenida César Lates com a Avenida Vasco dos Reis, no Novo Horizonte.

Cais Novo Horizonte 

O grupo passou por praças e ruas dos bairros da região, visitou a ONG Mais Ação, a Escola Municipal Jaime Câmara, (que atende a oito turmas com cerca de 35 alunos por sala), o CMEI Jardim Europa II e o Cais Novo Horizonte. Na unidade de Saúde o prefeito e a secretária de Saúde, Fátima Mrué, receberam pedidos dos moradores para que o Cais seja reformado. O presidente Andrey lembrou que na gestão anterior de Iris, em 26 de novembro de 2005, foi feita uma reforma e ampliação do Cais, tornando-o, na época, a primeira unidade pré-hospitalar fixa do Brasil com o padrão Qualisus (Política de Qualificação da Atenção à Saúde no Sistema Único de Saúde) do Ministério da Saúde. 

"Esse Cais é um lugar de prevenir males, diminuir sofrimentos e salvar vidas, é importantíssimo para as pessoas e tem que oferecer condições de trabalho para os servidores e bons atendimentos para a população. O prefeito sempre priorizou a Saúde e nós, vereadores, trabalhamos para ajudar, cobrar e também fiscalizar. Vamos buscar todas as melhorias possíveis para esse Cais e para essa região. A reforma do Cais já começou para que ele volte a funcionar 24 horas, que foi um pedido meu para o prefeito durante a campanha e ele está cumprindo", afirmou Andrey. 

Os bairros que serão contemplados neste Mutirão receberão roçagem e limpeza urbana, revitalização asfáltica, reformas de prédios públicos, sinalização de ruas, limpezas de praças, recolhimentos de entulhos e reparos de iluminação pública, dentre outras melhorias. Nas tendas os moradores terão acesso a serviços de saúde, consultas de processos, atendimentos de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas e emissão de guias, além de atividades culturais, ligadas aos direitos humanos, ambientais e educativas.

Segundo o Censo do IBGE de 2010, a Região Sudoeste de Goiânia , uma das mais antigas e a mais populosa da capital, tem cerca de 223.027 habitantes.

registrado em: