Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa da cerimônia de liberação do custeio da safra 2018/2019

Presidente da Câmara participa da cerimônia de liberação do custeio da safra 2018/2019

por marcos — publicado 30/01/2018 18h35, última modificação 30/01/2018 18h45

       O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), esteve, na manhã desta terça-feira, 30, em Rio Verde, município do Sudoeste goiano localizado a 232 km da Capital, na cerimônia que anunciou a disponibilização, pelo Banco do Brasil (BB), de R$ 12,5 bilhões para o custeio da safra 2018-2019. Andrey foi convidado pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e viajou na companhia do prefeito Iris Rezende e do ex-governador Maguito Vilela (ambos do MDB). “Estamos indo prestigiar o agronegócio e o presidente Michel Temer (MDB) e agradecer pessoalmente a ele pela liberação e solução das obras do BRT em nossa cidade, que serão reiniciadas em breve”, disse Andrey Azeredo. 

       O evento reuniu cerca de 400 pessoas no auditório do Centro Tecnológico Comigo (CTC), foi aberto pelo presidente Michel Temer e contou com as presenças dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Hélder Barbalho (Integração Nacional) e Alexandre Baldy (Cidades), do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, do deputado federal Daniel Vilela (MDB), do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (MDB), e de lideranças políticas do Sudoeste goiano. 

       “Estou confiante nas projeções do governo federal que apontam que o País está crescendo solidamente, embora não tanto quanto gostaríamos devido à crise. Espero que a inflação continue baixa e que o Brasil possa gerar, cada vez mais, oportunidades para todos. Esse evento de hoje mostra o respeito que o governo tem pelo agronegócio, que sempre sustentou bravamente a economia nacional, estimulou pesquisas científicas, projetou o País no mercado internacional e tem gerado, ano a ano, milhares de empregos”, ressaltou Andrey Azeredo.          

 

Incentivo ao agronegócio    

       Os recursos anunciados hoje serão liberados em fevereiro e março e serão destinados à compra de insumos e serviços agropecuários com juros variando de 7,5% a 8,5% ao ano. O montante é 16% superior ao ofertado em 2017, que foi de R$ 10,8 bilhões. Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPD) apresentado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último dia 11 de janeiro, a safra agrícola deste ano deverá ter um aumento de 2,2% resultando numa produção total de cereais, oleaginosas e leguminosas de 224,3 milhões de toneladas, resultado 6,8% menor do que o obtido na safra recorde de 2017 que atingiu 240,6 milhões de toneladas.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: