Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa da entrega de 640 moradias em Goiânia

Presidente da Câmara participa da entrega de 640 moradias em Goiânia

por marcos — publicado 25/02/2018 16h39, última modificação 25/02/2018 16h39

       O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na manhã deste domingo, 25, da entrega de 640 unidades habitacionais do Residencial Nelson Mandela, localizado no Conjunto Vera Cruz, Região Oeste da Capital. A realização foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia, o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Agência Goiana de Habitação (Agehab). Na ocasião, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, liberou oficialmente a Prefeitura para dar início às licitações para as obras dos corredores das avenidas 24 de outubro, T-63, 85 e Independência, e anunciou a liberação de R$80 milhões para a retomada das obras do BRT Norte-Sul. 

 

     Dentre as famílias beneficiadas hoje, 186 foram selecionadas no cadastro do Programa Municipal de Habitação de Interesse Social da Prefeitura de Goiânia, que ficou responsável pela seleção de 30% do total de famílias. Destas, 60 residiam em áreas de risco identificadas pela Defesa Civil Municipal nos setores Norte Ferroviário, Perim, Urias Magalhães e Vila Roriz. Com as unidades entregues nesta segunda fase do Residencial, já são 1040 famílias contempladas. Na terceira fase de entrega, ainda sem data definida, mais 576 grupos familiares serão beneficiados. 

 

      Integração de esforços 

 

      Em entrevista à imprensa, Andrey ressaltou a importância da integração de esforços entre a Prefeitura de Goiânia, a Câmara Municipal, o governo do Estado e a União, através do Ministério das Cidades: “Isso gera bons frutos. O exemplo é esse, aqui deixamos as questões político-partidárias de lado e trabalhamos juntos para quem de fato necessita, quem importa, que é a população da nossa querida Goiânia. Os resultados estão aí, mais de 600 famílias sendo beneficiadas e nos próximos 60 dias o prefeito Iris fará a entrega, nos Jardins do Cerrado, de mais 1.090 unidades habitacionais para famílias na faixa 1, aquelas mais necessitadas e que demandam atenção especial do governo e de nós, agentes políticos.”

 

       Transporte Público e Mobilidade  

 

      O presidente Andrey agradeceu pessoalmente ao ministro Baldy pelo empenho deste em contribuir para a solução de demandas em Goiânia e declarou que “é com alegria que recebemos a autorização oficial do Ministério das Cidades para que possamos licitar o eixo da 24 de outubro e outros trechos de grande importância. São 10 milhões de reais que foram entregues simbolicamente aqui para que a união entre o transporte e a mobilidade sejam realizados em nossa cidade com qualidade para todas as pessoas.” 

 

       O ministro Baldy também destacou a atuação de Andrey na Câmara e na luta pela mobilidade na Capital e anunciou: “Liberamos a licitação pela Prefeitura das obras dos corredores  das avenidas 24 de outubro, T-63, 85 e Independência, ajudando o transporte público e a mobilidade em Goiânia.”

 

      A solenidade contou, ainda,  com a presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador José Eliton (PSDB), do presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, da senadora Lúcia Vânia (PSB), do presidente da Agehab, Cleomar Dutra, dos deputados federais Daniel Vilela (MDB), Marcos Abrão (PPS) e Sandes Júnior (PP), dos deputados estaduais Marlúcio Pereira (PSB) e Isaura Lemos (PC do B), dos vereadores Emilson Pereira (PTN), Tatiana Lemos (PC do B) e Delegado Eduardo Prado (PV), além de secretários, lideranças comunitárias e da população. 

 

      Moradias com infraestrutura 

 

      O Residencial Nelson Mandela está inserido no âmbito do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, e atende às exigências de qualidade deste entregando às pessoas empreendimentos com infraestrutura completa: pavimentação, rede de água e esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica, além de unidades adaptadas para pessoas com deficiência e equipamentos públicos próximos às residências como creches, escolas, postos de saúde e de segurança.


Com informações da assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: