Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa da posse do novo presidente do Codese

Presidente da Câmara participa da posse do novo presidente do Codese

por Manuela-qi — publicado 17/08/2017 22h15, última modificação 18/08/2017 14h47

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou na noite de hoje, 17, da posse do novo presidente eleito do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), Euclides Barbo Siqueira, que permanecerá no cargo por um ano. Também foram empossados os novos diretores do Conselho. Os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Vinícius Cirqueira (PROS), Sabrina Garcêz (PMB), Oseias Varão (PSB) e Cristina Lopes (PSDB) também prestigiaram o evento. Euclides Barbo é empresário da área de educação e atual presidente da Acieg.

A solenidade aconteceu no auditório da  Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) e reuniu os prefeitos de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), e de Goianira, Carlos Alberto Andrade , o "Carlão" (PSDB), além de autoridades políticas, secretários estaduais e municipais, lideranças classistas e de instituições ligadas ao Codese.

Andrey Azeredo se declarou "um entusiasta das parcerias e do planejamento. Quando o setor privado se propõe a contribuir para a formação de políticas públicas usando as tecnologias que já existem e construindo novas ferramentas para que tenhamos uma Goiânia inclusiva e para todos, me sinto realizado. Que isso sirva de exemplo para que nós possamos trabalhar cada vez mais em conjunto. A Câmara Municipal  é plural e tem pontos de vista variados, mas sempre com o objetivo comum de fortalecer Goiânia e melhorar a vida de seus habitantes. É preciso ter clareza nos atos, transparência e moralidade política para mostrar que as parcerias que interessam são as que beneficiam as pessoas de forma igualitária sem privilégios para nenhum setor."

A sessão solene também foi marcada pela entrega da "Carta de Navegação 2017/2020" pelo Codese para o prefeito Iris. Em sua fala, Euclides Barbo ressaltou o desafio de estender as ações do Codese, elencadas no projeto "Goiânia 2033 - O Centenário", a todas as cidades da Região Metropolitana engajando entidades, empresários e governantes. O prefeito Iris elogiou o empenho do Codese em mapear, estudar e propor soluções e para os problemas de Goiânia e agradeceu as homenagens da noite dirigidas a ele.

registrado em: