Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre o Plano Diretor

Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre o Plano Diretor

por marcos — publicado 16/10/2017 20h58, última modificação 16/10/2017 20h58

      "Não me canso de aprender sobre o Plano Diretor. Um documento que vai interferir na vida da cidade requer aprofundamento e debate permanentes para uma análise adequada", afirmou o presidente da Câmara Municipal, vereador  Andrey Azeredo (PMDB), ao participar, na tarde de hoje, da reunião técnica semanal  da equipe revisora do Plano Diretor de Goiânia (PDG). O tema do encontro de hoje foi o eixo "sustentabilidade socioambiental" do documento e o debate reuniu técnicos do setor no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), pasta que coordena os trabalhos revisores. A vereadora Sabrina Garcêz (PMB) também participou da reunião.   

     A revisão do PDG está dividida em seis eixos: sustentabilidade socioambiental; gestão urbana; desenvolvimento humano; mobilidade, acessibilidade e transporte; ordenamento territorial e desenvolvimento econômico. 

       "A equipe revisora tem se desdobrado para atender aos questionamentos da sociedade em oficinas e eventos com segmentos organizados e com a população, e isso é essencial. O PDG é complexo até para os especialistas e caberá à Câmara a palavra final sobre o documento, por isso tenho estudado muito, promovido e acompanhado as discussões porque, nós, vereadores, temos essa imensa responsabilidade com o presente e o futuro da Capital e queremos o melhor para nossa cidade e sua gente", declarou Andrey. 

       A reunião de hoje debateu assuntos fundamentais para a vida na cidade como saneamento, áreas protegidas, gestão ambiental, poluição e mudanças climáticas, dentre outros. 

 

      Revisão necessária 

 

      O documento final da revisão do PDG terá que ser enviado à Câmara Municipal até 31 de dezembro. A equipe técnica é composta por 30 pessoas que já realizaram mais de 100 reuniões com diversas instituições. São profissionais da Seplanh que trabalham na revisão do PDG de 2007 conforme a Lei 171/07 e o Estatuto das Cidades, que determinam a revisão, a cada dez anos, do Plano. Já a Lei que instituiu o Plano Diretor de Goiânia, sancionada em 2007, determina a atualização dele a cada dois anos. 


Com informações da assessoria da presidência

registrado em: