Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre ordenamento territorial no Plano Diretor

Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre ordenamento territorial no Plano Diretor

por marcos — publicado 23/10/2017 18h29, última modificação 23/10/2017 18h29

       O presidente da Câmara Municipal, vereador  Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã de hoje, da primeira reunião técnica desta semana da equipe revisora do Plano Diretor de Goiânia (PDG). O tema do encontro de hoje foi o eixo "ordenamento territorial" do documento e o debate foi realizado pelos técnicos envolvidos no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), pasta que coordena os trabalhos revisores. 

        A revisão do PDG está dividida em seis eixos: sustentabilidade socioambiental; gestão urbana; desenvolvimento humano; mobilidade, acessibilidade e transporte; ordenamento territorial e desenvolvimento econômico. 

       A equipe revisora é composta por 30 pessoas que já realizaram mais de 100 reuniões com diversas instituições. São profissionais da Seplanh que trabalham na revisão do PDG de 2007 conforme a Lei 171/07 e o Estatuto das Cidades, que determinam a revisão, a cada dez anos, do Plano. Já a Lei que instituiu o Plano Diretor de Goiânia, sancionada em 2007, determina a atualização dele a cada dois anos. 


Com informações da assessoria da presidência
registrado em: