Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre ordenamento territorial no Plano Diretor

Presidente da Câmara participa de reunião técnica sobre ordenamento territorial no Plano Diretor

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 23/10/2017 18h29, última modificação 23/10/2017 18h29

       O presidente da Câmara Municipal, vereador  Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã de hoje, da primeira reunião técnica desta semana da equipe revisora do Plano Diretor de Goiânia (PDG). O tema do encontro de hoje foi o eixo "ordenamento territorial" do documento e o debate foi realizado pelos técnicos envolvidos no auditório da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), pasta que coordena os trabalhos revisores. 

        A revisão do PDG está dividida em seis eixos: sustentabilidade socioambiental; gestão urbana; desenvolvimento humano; mobilidade, acessibilidade e transporte; ordenamento territorial e desenvolvimento econômico. 

       A equipe revisora é composta por 30 pessoas que já realizaram mais de 100 reuniões com diversas instituições. São profissionais da Seplanh que trabalham na revisão do PDG de 2007 conforme a Lei 171/07 e o Estatuto das Cidades, que determinam a revisão, a cada dez anos, do Plano. Já a Lei que instituiu o Plano Diretor de Goiânia, sancionada em 2007, determina a atualização dele a cada dois anos. 


Com informações da assessoria da presidência
registrado em: