Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara participa nesta terça da cerimônia de retomada das obras do BRT

por marcos — publicado 27/03/2018 08h30, última modificação 27/03/2018 08h54

O presidente da Câmara Municipal, vereador Andrey Azeredo (MDB), participará, na tarde desta terça-feira, 27, da cerimônia oficial de retomada das obras do BRT (Bus Rapid Transit) Norte/Sul. O evento será realizado a partir das 17h30 na Avenida Horácio Costa Silva com a Rua Benedito Costa e Silva, no Jardim Balneário Meia Ponte, e contará com as presenças do prefeito Iris Rezende e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

“A retomada das obras do BRT é uma vitória para Goiânia, um passo decisivo na direção de um transporte público de qualidade. É preciso melhorar o ir e vir da nossa população, modernizar o sistema e planejar conjuntamente trânsito e transporte. Defendo a causa da mobilidade há anos, desde quando estive à frente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), e garanto que a Câmara Municipal continuará acompanhando, fiscalizando e ajudando a Prefeitura no que for necessário para concluir o BRT ", afirma Andrey.

União de forças

O presidente tem participado ativamente da união de forças de lideranças políticas da Capital e do Estado em busca da implantação do BRT. Em 27 de novembro do ano passado, Andrey participou da primeira reunião de Alexandre Baldy, logo após sua posse no Ministério das Cidades, com o prefeito Iris para tratar do BRT. Na ocasião, o presidente destacou a importância de serem retomadas também outras obras infraestruturais determinantes para a Capital, como as das marginais Cascavel e Botafogo, a ponte da avenida Alpes, a Leste Oeste e o desvio da BR 153 ligando Aparecida a Goiânia, dentre outras.

No último dia 29 de janeiro, o presidente esteve novamente com o prefeito Iris, o ministro Baldy, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Gilberto Occhi, em reunião no Paço Municipal com o objetivo de destravar a obra, paralisada desde julho do ano passado devido a problemas burocráticos em órgãos do governo federal, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU).

Segundo dados da Prefeitura, a expectativa é a de que em dois anos os 21,7 quilômetros do BRT sejam entregues à população. O corredor preferencial deverá garantir acesso rápido a mais de 120 mil usuários do transporte coletivo da Capital e de Aparecida de Goiânia às regiões Norte e Sul de Goiânia com veículos articulados, seis terminais de integração (Correios, Rodoviária, Perimetral, Isidória, Recanto do Bosque e Cruzeiro) e 40 estações de embarque e desembarque.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: