Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia abertura dos trabalhos na Alego

Presidente da Câmara prestigia abertura dos trabalhos na Alego

por marcos — publicado 15/02/2018 19h20, última modificação 15/02/2018 19h20

      O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), participou, na tarde de hoje, da solenidade de retomada dos trabalhos em 2018 da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Na ocasião, ele compôs a mesa de autoridades e destacou, em entrevista à imprensa, o bom relacionamento entre as duas Casas Legislativas e a importância do debate que acontecerá entre elas neste ano sobre o Plano Diretor da Região Metropolitana da Capital. 

 

      “Tenho a melhor expectativa possível quanto aos trabalhos realizados entre a Câmara e a Alego. Eu e o presidente José Vitti (PSDB) sempre tivemos uma ótima relação pessoal e isso se concretizou na forma de ações efetivas em 2017 como o restabelecimento do sinal da TV Assembleia compartilhado. Hoje as duas Casas dividem um mesmo canal aberto, o que é uma demonstração de parceria e de respeito mútuo em prol da democracia e do engrandecimento do Poder Legislativo em Goiás”, afirmou Andrey. Sobre o período eleitoral, ele ressaltou que não acredita que haverá prejuízo às atividades legislativas em 2018 porque “sabemos diferenciar muito bem as questões político-partidárias das questões dos Poderes”. 

 

     Andrey afirmou, ainda, que defenderá um estreitamento maior da relação entre as Casas para que “possamos discutir aqui questões de Goiânia que são importantes para todos os habitantes, como o Plano Diretor da Região Metropolitana que está em discussão na Alego e que interfere no dia-a-dia da cidade. Esses debates deverão ser amplos e abertos, democráticos e com o pluralismo necessário para que todos de fato tenham direito a voz e que suas ponderações sejam lembradas e consideradas nas votações. “

 

     O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional pela banda do Corpo de Bombeiros e por uma apresentação do coral da Alego sob a regência do maestro Wilmar Otaviano. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado José Vitti, no Plenário Getulino Artiaga, e contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB); do vice José Eliton (PSDB); do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) Kennedy Trindade; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) Joaquim Alves de Castro Neto; do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho; da defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira; do representante da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), Jales Mendonça; do secretário municipal de Governo de Goiânia, Samuel Almeida, que representou o prefeito Iris Rezende (MDB); de deputados estaduais e lideranças políticas goianas. 


Com informações da assessoria de imprensa da Presidência