Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia inauguração do Cmei Jardim América II

Presidente da Câmara prestigia inauguração do Cmei Jardim América II

por Manuela-qi — publicado 27/06/2017 17h20, última modificação 27/06/2017 17h20

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã de hoje, da inauguração do primeiro Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) desta gestão do prefeito Iris Rezende, com capacidade para receber 500 crianças de 3 anos até 5 anos e 11 meses de idade. Trata-se do Cmei Jardim América II, localizado na Região Sul da cidade. 

“A criação de um Cmei é sempre muito importante. São lugares como esse, com profissionais dedicados, que contribuirão para educar e desenvolver o aprendizado, os movimentos e a afetividade para formar cidadãos. Aqui os pais e responsáveis podem acompanhar o desenvolvimento dos pequeninos, as crianças brincam e convivem em sociedade, o que fortalece a interação entre a família, a escola e a comunidade. O bom trabalho realizado nos Cmeis não dá apenas segurança e conforto para as famílias, mas projeta um futuro mais justo e saudável para as crianças e para o País”, ressaltou Andrey. 

A cerimônia foi acompanhada por moradores da região, secretários, autoridades de diversas áreas e servidores da Educação Municipal. Da Câmara Municipal estiveram presentes Andrey e o vereador Emilson Pereira (PTN). O novo Cmei já está com as matrículas abertas via Portal da Prefeitura de Goiânia para 11 turmas de manhã e 11 à tarde a serem iniciadas em agosto. O local conta com 19 salas em uma área total de 480 m² que engloba cozinha, depósito, lavanderia, espaço recreativo e pátio com espaço coberto na área de alimentação.

Segundo o secretário de Educação e Esporte, Marcelo Costa, a rede municipal atende atualmente 29 mil crianças com idade entre 6 meses e 6 anos (incompletos) e a inauguração do novo Cmei faz parte de uma série de ações da pasta para ampliar o atendimento e reduzir o déficit de vagas de Goiânia. As crianças matriculadas nos Cmeis e nas unidades conveniadas com a Educação Municipal recebem uniforme, orientações sobre cuidados com a higiene e a saúde e refeições com orientação nutricional.

 



Assessoria de Comunicação do vereador Andrey Azeredo: 

Maysa Manoela - 62 - 98214-6192

Polliana Martins - 62 - 99600-3828

Sâmyla Bueno - 62 – 98120-7734

registrado em: