Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia posse coletiva de diretores–gerais do Instituto Federal de Goiás

Presidente da Câmara prestigia posse coletiva de diretores–gerais do Instituto Federal de Goiás

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 01/11/2017 18h11, última modificação 01/11/2017 18h11

      O Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã de hoje, da solenidade de posse coletiva de nove diretores-gerais do Instituto Federal de Goiás (IFG) no auditório Costa Lima na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento foi presidido pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e contou com a presença do vice-reitor do IF Goiano, professor Vicente pereira de Almeida, dos deputados estaduais Isaura Lemos (representando o presidente da Alego, José Vitti) e Virmondes Cruvinel e da professora Maria Abadia Lima (representando a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira. Também prestigiaram a solenidade o professor Hélio Naves, membro do conselho superior do IFG e figura notável da instituição, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer, além de servidores e alunos do Instituto.

 

      Foram empossados os diretores-gerais dos câmpus de Aparecida de Goiânia, professora Ana Lúcia Siqueira de Oliveira; Cidade de Goiás, professor Sandro Ramos de Lima; Formosa, professor Murilo de Assis Silva; Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães; Inhumas, professor Luciano dos Santos; Itumbiara, administradora Aline Silva Barros; Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues; Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis; e Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

 

Apoio ao IFG

 

      O presidente Andrey Azeredo é apoiador do Instituto há anos. Quando esteve à frente da Casa Civil de Goiânia, durante a gestão de Paulo Garcia, intermediou a negociação entre o ex-prefeito e o IFG e apoiou a formulação do projeto de lei para doação, pelo município, da área na qual hoje funciona o Câmpus Goiânia Oeste do Instituto. Em sua fala, ele lembrou a parceria entre a Prefeitura da Capital e o IFG, elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição e afirmou: “a Câmara Municipal está aberta para todas as entidades que quiserem o desenvolvimento de nossa cidade com justiça social, respeito à Constituição e geração de oportunidades e saberes para todos. O IFG é uma instituição que dispensa apresentações, tem uma história consolidada de educação humanista e de qualidade e sinto-me honrado de estar aqui rodeado por tantos educadores e estudantes que engrandecem a nossa Nação.”

 

      O IFG oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio à pós-graduação. Na educação superior, conta com os cursos de tecnologia, especialmente na área industrial, e os de bacharelado e licenciatura. Na educação profissional técnica de nível médio, o IFG atua, na forma integrada, atendendo também ao público de jovens e adultos por meio do EJA. Atualmente são ofertados, ainda, cursos de mestrado profissional e especialização lato sensu, além dos cursos de extensão, de formação profissional de trabalhadores e da comunidade (Pronatec) e de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de menor duração, além daqueles de educação à distância. O IFG atende mais de 11 mil alunos nos seus 14 câmpus em funcionamento: Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso.


Com informações da assessoria da presidência

registrado em: