Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara prestigia posse coletiva de diretores–gerais do Instituto Federal de Goiás

por Marcos Teixeira Wanderley publicado 01/11/2017 18h11, última modificação 01/11/2017 18h11

O Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, na manhã de hoje, da solenidade de posse coletiva de nove diretores-gerais do Instituto Federal de Goiás (IFG) no auditório Costa Lima na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O evento foi presidido pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, e contou com a presença do vice-reitor do IF Goiano, professor Vicente pereira de Almeida, dos deputados estaduais Isaura Lemos (representando o presidente da Alego, José Vitti) e Virmondes Cruvinel e da professora Maria Abadia Lima (representando a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira. Também prestigiaram a solenidade o professor Hélio Naves, membro do conselho superior do IFG e figura notável da instituição, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Heimer, além de servidores e alunos do Instituto.

Foram empossados os diretores-gerais dos câmpus de Aparecida de Goiânia, professora Ana Lúcia Siqueira de Oliveira; Cidade de Goiás, professor Sandro Ramos de Lima; Formosa, professor Murilo de Assis Silva; Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães; Inhumas, professor Luciano dos Santos; Itumbiara, administradora Aline Silva Barros; Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues; Luziânia, professor Reinaldo de Lima Reis; e Uruaçu, professora Andreia Alves do Prado.

Apoio ao IFG

O presidente Andrey Azeredo é apoiador do Instituto há anos. Quando esteve à frente da Casa Civil de Goiânia, durante a gestão de Paulo Garcia, intermediou a negociação entre o ex-prefeito e o IFG e apoiou a formulação do projeto de lei para doação, pelo município, da área na qual hoje funciona o Câmpus Goiânia Oeste do Instituto. Em sua fala, ele lembrou a parceria entre a Prefeitura da Capital e o IFG, elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição e afirmou: “a Câmara Municipal está aberta para todas as entidades que quiserem o desenvolvimento de nossa cidade com justiça social, respeito à Constituição e geração de oportunidades e saberes para todos. O IFG é uma instituição que dispensa apresentações, tem uma história consolidada de educação humanista e de qualidade e sinto-me honrado de estar aqui rodeado por tantos educadores e estudantes que engrandecem a nossa Nação.”

O IFG oferece desde educação técnica integrada ao ensino médio à pós-graduação. Na educação superior, conta com os cursos de tecnologia, especialmente na área industrial, e os de bacharelado e licenciatura. Na educação profissional técnica de nível médio, o IFG atua, na forma integrada, atendendo também ao público de jovens e adultos por meio do EJA. Atualmente são ofertados, ainda, cursos de mestrado profissional e especialização lato sensu, além dos cursos de extensão, de formação profissional de trabalhadores e da comunidade (Pronatec) e de Formação Inicial e Continuada (FIC), que são cursos de menor duração, além daqueles de educação à distância. O IFG atende mais de 11 mil alunos nos seus 14 câmpus em funcionamento: Anápolis, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Águas Lindas, Goiânia Oeste, Senador Canedo e Valparaíso.

Com informações da assessoria da presidência