Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara ressalta a importância da participação popular em evento que será realizado amanhã

por marcos — publicado 16/11/2017 17h11, última modificação 16/11/2017 17h11

A Câmara Municipal de Goiânia promove, amanhã, sexta-feira, 17 de novembro, mais um evento para capacitar vereadores e servidores e aprimorar os trabalhos da Casa. O minicurso "Processo Legislativo, Técnica Legislativa e Regimento Interno" é gratuito, aberto para toda a comunidade e será realizado às 8h30 no auditório Carlos Eurico e ministrado pelo Procurador da Assembléia Legislativa de Goiás (Alego), o advogado Murilo Teixeira Costa.

O minicurso será o quarto evento realizado neste ano na Câmara fruto da parceria com o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) com o objetivo de ensinar, orientar, debater e tirar dúvidas acerca de temas de grande relevância e dar mais respaldo técnico e científico para os trabalhos desenvolvidos pela Casa.  Na semana passada, no evento anterior, Andrey Azeredo afirmou que a Câmara vai renovar a parceria com o Idag para realizar mais atividades do tipo e com maior frequência.

“Teremos muitos outros encontros desse gênero pois esta Casa tem fome de conhecimento. Estamos determinados a fazer dessa Legislatura a mais qualificada e produtiva possível. Esse é o nosso compromisso com cada morador de Goiânia. Os trabalhos com os quais lidamos na Câmara interferem direta ou indiretamente na vida de milhares de pessoas, é uma enorme responsabilidade que nos compete e temos o dever de assumi-la com coragem, responsabilidade social e competência”, afirmou o presidente.

O minicurso é voltado primordialmente para as atividades legislativas, mas, na opinião de Andrey Azeredo, todos os cidadãos devem se interessar pelo funcionamento das instituições públicas para poder exercer plenamente a participação popular: “para aqueles que não trabalham no universo do Poder Legislativo os temas deste minicurso podem soar técnicos e específicos demais, mas estou convicto de que, quanto mais as pessoas entenderem como funcionam os Poderes e a política, mais elas poderão fiscalizar, criticar, cobrar e participar das decisões que regem o País e suas vidas.”

Serviço:

Minicurso "Processo Legislativo, Técnica Legislativa e Regimento Interno" com o advogado Murilo Teixeira Costa

Inscrições e certificados: no local do evento ou pelo site da Câmara tocando no ícone "Curso Idag" ou pelo e-mail inscricao@camaragyn.go.gov.br.  Certificados serão concedidos a quem solicitar

Realização: Câmara Municipal de Goiânia

Organização: Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG)

Data: sexta-feira, 17/11/2017

Local: Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia

Público-alvo: Vereadores, assessores parlamentares, servidores da Câmara e toda a comunidade interessada no tema

Com informações da assessoria da Presidência

registrado em: