Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara visita chefe do TCM para aprimorar a gestão

Presidente da Câmara visita chefe do TCM para aprimorar a gestão

por Manuela-qi — publicado 15/05/2017 22h20, última modificação 15/05/2017 23h14

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), esteve na tarde desta segunda-feira, 15, reunido com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), conselheiro Joaquim Alves de Castro. Os objetivos da visita foram aproximar as duas instituições e solicitar cursos de atualização para os servidores da Câmara e assim aperfeiçoar os trabalhos da Casa. 

Esses cursos contribuirão no estabelecimento de padrões contábeis e fiscais que visam a consolidação das contas públicas, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal e observando ainda a vigência da Portaria nº 403, de 28 de junho de 2016, da Secretaria do Tesouro Nacional, que aprova a 7ª edição do Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF).  

Nesse sentido, Andrey Azeredo quer estabelecer uma parceria com a Escola de Contas do TCM  para a formalização de um curso de atualização da legislação orçamentária e financeira para os servidores da Câmara. Além disso, o presidente também solicitou a participação do pessoal da Casa em um outro curso, o de formação de Controle Interno. "Nosso pessoal precisa ser atualizado constantemente para lidar adequadamente com questões técnicas complexas e com minúcias legais que mudam de tempos em tempos. Quanto mais preparados estivermos, melhor serviremos a população de Goiânia", frisou Andrey. O diretor Financeiro da Câmara Municipal de Goiânia, Fradique Machado, também participou do encontro.

registrado em: