Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara visita o diretor superintendente do Sebrae em Goiás

Presidente da Câmara visita o diretor superintendente do Sebrae em Goiás

por marcos — publicado 09/10/2017 19h16, última modificação 09/10/2017 19h16

O diretor-superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae – GO), Igor Montenegro Celestino Otto, recebeu o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), nesta tarde, na sede do Serviço, no Setor Bueno, para uma visita institucional. O diretor técnico do órgão, Wanderson Portugal Lemos, também participou do encontro.

Na ocasião, Andrey Azeredo convidou Igor Montenegro para usar o espaço da Tribuna Livre da Câmara no próximo dia 26 de outubro para falar sobre as ações em prol das micro e pequenas empresas e solicitou que o Sebrae acompanhe de perto o projeto do Plano Diretor de Goiânia. “Considero fundamental que uma entidade importante como o Sebrae participe dessa discussão porque o Plano vai impactar diretamente os novos negócios e a estrutura econômica da Capital e da Região Metropolitana”, argumentou o presidente, que também sugeriu uma maior interação entre a Câmara e o Sebrae para tratar de projetos  do órgão que precisem ser avaliados pelos vereadores: “a Câmara está aberta para o Sebrae dialogar com os parlamentares. Sempre que algum projeto necessitar da regulação e do aval do Legislativo Municipal estaremos prontos para discutir em conjunto.” A visita durou cerca de uma hora e também foi discutido o cenário político – econômico atual.

Mês da Micro e Pequena Empresa

Igor Montenegro também apresentou a Andrey a agenda de ações do mês de outubro, reconhecido pelo Sebrae como o “Mês da Micro e Pequena Empresa”, quando serão realizados 350 cursos, palestras e seminários gratuitos totalizando 5.000 horas de capacitação em 89 municípios goianos. Neste ano haverá uma novidade, o “PopUp Sebrae – uma janela de oportunidades inovadoras“, que acontecerá em Goiânia, de 17 a 25 de outubro, com a parceria do Shopping Bougainville, com atividades sobre educação empreendedora, empreendedorismo feminino, franquia e inovação. O Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos e trabalha capacitando e promovendo o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios no Brasil desde 1972 para estimular o empreendedorismo, possibilitar a competitividade e a sustentabilidade desses empreendimentos.

Com informações da assessoria de imprensa da presidência

registrado em: