Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da Câmara visita região do Jardim Itaipu

Presidente da Câmara visita região do Jardim Itaipu

por Manuela-qi — publicado 22/08/2017 20h30, última modificação 23/08/2017 09h42

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), visitou a região do Jardim Itaipu na tarde de hoje junto com a comitiva do prefeito Iris Rezende (PMDB) para vistoriar obras e o local onde ocorrerá o 6º Mutirão da Prefeitura. O evento será realizado no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27, sábado e domingo. Também estavam no grupo os vereadores Anselmo Pereira (PSDB), Juarez Lopes (PRTB), Paulo Magalhães (PSD) e Welington Peixoto (PMDB), além de secretários e técnicos municipais.   

A comitiva visitou as praças Tubal de Castro e Silva (Setor União) e a do Condomínio das Esmeraldas onde estarão as tendas do evento, depois foi à Escola do Projeto Semear, que funciona em convênio com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, no Residencial Itaipu. De lá, o grupo foi na área pública na rua C-5 no Residencial Ana Clara, onde será feita uma praça, e depois estiveram na Rua R I no Residencial Itaipu. Ainda neste bairro, a comitiva esteve no CMEI, na Rua RI-30, depois foi até a Praça Pedro Nascimento (Residencial Real Conquista) e à Escola Municipal Renascer, na Rua RC 7, no mesmo setor. Em todos os pontos visitados, muitos moradores e lideranças fizeram pedidos, reclamações e sugestões para o prefeito e os vereadores. 

"Sempre digo que o Mutirão não é apenas uma frente de serviços que se desloca por toda a cidade, indo onde as pessoas estão, mas que é, sobretudo, uma oportunidade de contato direto entre a população e os gestores públicos com o pano de fundo das demandas de cada canto da Capital. Tantas pessoas nos abordaram hoje, tantos falaram direto com o prefeito, olho no olho, pra dizer o que pensam e o que precisam da Prefeitura. Isso é fundamental pra gestão pública", afirmou Andrey Azeredo. 

Os estandes dessa sexta edição do Mutirão estarão na Praça do Condomínio Esmeralda, na divisa com o Jardim Itaipu, em frente à Avenida Vieira dos Santos. Os bairros contemplados pela frente de serviços receberão roçagem e limpeza urbana, revitalização asfáltica, reformas de prédios públicos, sinalização de ruas, limpeza de praças, recolhimento de entulhos e reparos de iluminação pública, dentre outras melhorias. Nas tendas os moradores terão acesso a serviços de saúde, consultas de processos, atendimentos de beleza, emissão de documentos, orientações jurídicas e emissão de guias, além de atividades culturais, ligadas aos direitos humanos, ambientais e de adoção e posse responsável de animais. 

registrado em: